9.9.14

Da oração, da dor, do desespero e do medo do futuro.

Meu Senhor.

Como eu gostaria que o o Senhor tivesse um endereço de email. Que pudesse me responder em tempos de desespero. Que pudesse me mandar um texto que acalmasse minha alma.

Nesse momento eu só tenho medo e mágoa. Muito medo de ouvir o que não quero. De viver o que não quero. De me ver só. De perder quem eu acho que é o amor de minha vida.

É tudo tão piegas e cafona que até a qualidade do meu texto diminuiu, mas é a verdade. Eu o amo. E tenho aturado uma humilhação atrás da outra cheio de fé e dor. Fé de que ele volte a ser a sombra do homem que um dia foi.

Engulo o egoísmo e o desrespeito na esperança de que ele volte a ser bom, que perceba que essa nova identidade em nada o melhora.

Não consigo seguir na cama enquanto ele procura outro do meu lado. Meu corpo inteiro formiga. Minha nuca queima enquanto pelas minhas costas ele age com naturalidade buscando outro. A verdade machuca, mas a falta de cuidado machuca muito mais. 

Queria ser mais maduro, ter estômago mais forte. Estou tentando ser como uma rocha. Deixando o tempo agir, pedindo pra que tudo se resolva da melhor maneira. Orando para que ele perceba a tempo que estou do lado dele para tudo. 

Eu o fiz sofrer, Senhor. Mais que ninguém o Senhor sabe disso. Entendo que colho o que plantei tempos atrás. E dói. Se há de fato isso que se chama karma, isso dói. Muito. Mereço ser punido meses a fio? Juro que ao longo destes sete anos tentei de todas as maneiras fazê-lo o mais feliz do mundo. Lidei com minhas dúvidas e questões sem trazê-las à tona, na tentativa de preservá-lo. Hoje, quem está na linha de tiro sou eu. Num paredão impiedoso, do qual ele não consegue ter consciência. Aos poucos, me massacra, me esfrega na cara sem precisar dizer uma única palavra que já não valho o mesmo de antes.

Ainda assim, aguento. Ainda assim, relevo. Ainda assim, o amo. E, meu Senhor, se puder, por favor, perceber isso, me ajude. Estou sozinho. Estou sofrendo. Não quero perder a fé. A confusão é tanta que meus pensamentos se misturam e derivam, dissociam. Não querem enxergar o triste futuro próximo. Queria saber a fórmula de como proceder, que decisão tomar, qual caminho leva ao final mais feliz.

Não sei.

Por isso recorro, em texto, orando, pra te pedir ajuda, meu Deus. Não deixa ele ir embora. Não deixa ele se afundar numa vida que ele nunca planejou. Faz ele feliz. E, se possível, me deixa ser feliz junto. 

F.

1.9.14

Dos planos futuros.

Eu decidi ser feliz por nós dois.

Eu decidi que nada é humilhante quando há certeza.

Eu descobri que você é o amor da minha vida.

Eu descobri que sou mais piegas que música da zona.